Free Hit Counters

abril 28, 2006

MANUAL DE UTILIZADOR DO METROPOLITANO - LIÇÃO I

SAIR DE UMA CARRUAGEM EM HORA DE PONTA

Antes de mais, porquê começar pela saída da carruagem e não pela entrada?

É um dado adquirido que os primatas têm um sentido de solidariedade e entreajuda muito apurado. Ora estou então disposto a sacrificar alguns princípios lógicos (O Princípio da Contunuidade, O Princípio da Causa/Efeito, O Princípio e o Fim) para ajudar um companheiro de luta em apuros.
Assim, como achega ao post anterior, colocado pelo ilustre e genial Pai Natal, lá vai:

Nunca tires os olhos da porta, nunca vires as costas às velhotas aramadas com um saco de plástico em cada mão e a cheirar a perfume barato, sovaco e lixívia, e acima de tudo, citando um renomado filósofo contemporâneo "Dance like a butterfly, sting like a bee, Rumble baby, Rumble!".

Sair duma carruagem com sucesso depende apenas do teu jogo de pernas e da tua capacidade de placar vários corpos em movimento contrário ao teu num espaço reduzido de tempo. Assim que as portas abram, baixas bem a cabeça e placas à esquerda e à direita sucessivamente. Sem piedade, senão és de novo arrastado para dentro da carruagem pela mana de gnus que quer entrar.
E pronto, este método deve garantir-te uma taxa de sucesso de 64,57%.

No entanto, se quiseres ter sucesso absoluto, desatas a gritar "Fod#$-se grandas mamas!" quando a porta abrir e aproveitas aquele instante que parece ficar pendurado no tempo em que as pessoas param todas com um ar meio aparvalhado e sais calmamente da carruagem.

2 comentários:

André Sobral disse...

Tenho de admitir que me surgiu uma lágrima ao ler este post... Fez-me lembrar os meus tempos de juventude em que eu utilizava o metropolitano...Há macacos e O Macaco...Apesar de não ter uma Penthouse em Los Angeles, nem ser tio de Telheiras ou Lumiar, mas vivo numa Pet house e o meu tio mora aqui ao lado...Mas por isso mesmo já não uso esse vulgar transporte...Mas centralizando-me...Belos tempos, os da táctica da "Fod#$-se grandas mamas!" . Mas tenho de avisar, que esta táctica pode ser perigosa, porque o feitiço pode se virar contra o feiticeiro e ficares enfeitiçado por umas mamas feiticeiras..."E lá vais ter que sair na próxima e apanhar o outro metro para trás...)

João Esquecido disse...

Espero ansiosamente pelas próximas lições. Esta primeira não devia trazer uma prática pasta de arquivo?