Free Hit Counters

abril 18, 2006

Fatos macaco

Os fatos não passam de fatos macaco mais limpinhos e engomados. São as jardineiras dos senhores do AKI (Pub), os bonés dos senhores da Pans & Co. (Pub), os calções vermelhos dos salva-vidas, as mini-saias das patinadoras do Continente (Pub), as calças perigosamente descaídas dos canalizadores... mas mais caros... São a farda dos senhores que têm a mania que são importantes, dos que têm que fingir que são importantes e dos que são importantes-ponto-final e precisam de o mostrar aos outros senhores para terem o devido respeito (0 que é triste, mas isso é outra história).

Como qualquer farda, têm dupla função:

  1. Homogeneizar os senhores do mesmo grupo. Tenho visto por aí muitas manadas de macacos todos da mesma côr que, para um observador menos atento, pode parecer que vêm de um funeral mas afinal vêm todos a rir, a dar palmadinhas nas costas uns dos outros e a entrar e sair de carros grandes e restaurantes caros.
  2. Diferenciar os senhores de grupos diferentes. Um corte mais fashion, um padrão mais arrojado, uma marca mais cara, etc. dizem que este ou aquele macaco trabalha num galho mais alto que aqueloutro.
Agora, assim de repente, estou a lembrar-me de uma grande diferença entre estas fardas e as outras mais baratas: são menos cómodas. Quem é que acha confortáveis as gravatas? Mais: para que é que servem as gravatas? Hum?... Lá está: o acessório que permite a discriminação (mal do director que apareça com uma gravata da Maconde (Pub))! Ora, e por falar em acessórios, a gravata, apesar de aparentemente inútil, é o acessório obrigatório (como o lápis atrás da orelha do carpinteiro ou a Nossa Senhora no tablier do taxista). E (era aqui que eu queria chegar com esta lengalenga toda), pode ser impressão minha, mas ultimamente tenho visto cada côr mais larilolelas!...

1 comentário:

Anónimo disse...

Não é preciso ir tão longe, basta circular pela nossa universidade..a farda adoptada é mais do que óbvia!só falta distinguires se é Zara ou se é alguma outra marca mais "distinta" e cara como as que encontras numa surf shop...e mais não digo:p