Free Hit Counters

setembro 14, 2006

Colecções

Caros amigos, como devem saber ou não, eu sou um coleccionador...Desde macaquinho pequenino que colecciono coisas...Devo já dizer que tudo começou porque eu achava que era "fixe" ser coleccionador...Quer dizer para dizer a verdade acho que isso não é mesmo verdade, porque acho que a minha primeira colecção não foi intencional...

Quando era macaquinho tinha uma colecção vasta mas muito simples...Tirava os macaquinhos, meus companheiros, do nariz e colava-os à parede...e tinha ai uma colecção....não sei porque o gorila chefe lá de casa pintou a parede e destruiu-me a colecção, mas isso não me impediu de começar uma nova...até que assim foi mais giro...

Anos mais tarde...

Passei a fazer colecção de cromos, a saudosa PANINI fazia umas promoções do género, compras 3 saquetas de cromos e oferecemos-te a caderneta, resumindo, eu comprava as saquetas e oferecia a caderneta aos colegas lá da escola, um dia até regateei esta promoção com a coitadinha da D. Laura, da papelaria lá em frente, e ela aceitou, resultado eu ganhava novos coleccionadores para trocar cromos, a D. Laura ganhava novos clientes e a Panini também, resumindo todos ganhávamos... E estas colecções eram giras, mas quem não é a criança que tem uma colecção de cromos??Faz parte...

Anos mais tarde...

Já a colecção de cromos já não era para a minha idade e os tazos tínhamos de comer batatas fritas para os ter e eu não era puto de somas de dinheiro, não havia nada para coleccionar...olha a seca...

Então decidi arranjar uma...Micromachines? Muito caro... Action Man...Muito caro...Apesar de ter uma colecção considerável...G.I.JOE e esses bonecos, tal como o Spider Man, Batman...Coisas que envolviam dinheiro, que eu nunca tive...

Então decidi por uma colecção de calendários, eu queria mesmo ter uma colecção...E lá fiz uma colecçãozita, tinha a equipa toda do Benfica, que o meu avô me deu, na altura em que o Humberto Coelho era o treinador...


Mas rapidamente me fartei e devo ter cerca de 80 calendários, que no mundo do calendário 80 é muito pouco...

já tendo posto de parte a ideia de "coleccionar é fixe!!!" arranjei três colecções que foram surgindo e apesar de mencionar todas, quero apenas me voltar para uma...


A primeira colecção começou à 10-11 anos e tudo começou com uma Banda Desenhada do Wolverine, desde macaquinho que eu gostava de ver todos aqueles quadrados em movimento com personagens coloridas e maus que são bons, mas como todas as outras colecções era caro... Na altura da primeira revista, eu começava a ter dinheiro, mas mesmo assim é e foi uma colecção muito difícil...

A segunda colecção a que mais me orgulho é a minha colecção de monopoly/boardgames não é uma colecção vasta, mas já posso dizer que tenho 6tabuleiros diferentes de monopoly e está em crescimentos, boardgames? Tenho ainda só três, mas também em rápido crescimentos, uma vez mais envolve dinheiro e tempo....

A minha terceira colecção é a mais bonita e a razão para este post, depois de esta conversa toda, eu queria mesmo era falar desta minha terceira colecção...
Faço colecção de mamilos...Não, não ando a arrancar mamilos a macacos e macacas, torce-los, sim, agora a arrancar, não...
Em que se baseia a minha colecção???
Baseia-se em dizer mamilo em todas as línguas do mundo, claro que não sei todas, mas até agora já é uma colecção considerável....
Vou escrever como se diz, porque não sei como se escreve, porque até não faz sentido porque como se escreve, quem desconhece não sabe ler...
I will write how we say, I wont write it, because I don't know the language, I don't know how to read it...

  • Nipple------------------------------------- Inglês
  • Mamilo------------------------------------ Português
  • Goooze Uju-------------------------------- Turco
  • Spinales------------------------------------Lituano
  • Pitma--------------------------------------Hebraico
  • Sutek--------------------------------------Polaco
  • Tusok--------------------------------------Russo
  • Biz----------------------------------------- Árabe
  • Teta--------------------------------------- Italiano
  • Teton-------------------------------------- Francês
  • Brustworta--------------------------------- Sueco(a confirmar)
  • Brustworte---------------------------------Alemão(a confirmar)

If you have something to correct, please comment and correct...

Como podem ver uma colecção em crescente progresso....

E tu jovem macaco tens uma colecção que queiras partilhar aqui cá gente? Partilha…

Sabias que existem pessoas que coleccionam bolas de cotão???

Partilha, não tenhas medo…

Sem comentários: