Free Hit Counters

fevereiro 08, 2012

O PM é Camy

Ora, o nosso querido PM produziu mais uma pérola de alto calibre largando uma poia molhada ao pedir aos portugueses para serem «persistentes» e «exigentes» e «não serem piegas».
Escandaloso! Que ultraje! Pior mesmo só se nós não fossemos uma cambada de putos quequinhos e queixinhas que, convenientemente, se comportam como virgens ofendidas ao invés de apreciarem um calduço bem dado.
Quem não recorda com saudade aqueles calduços que em tempos apanhámos do irmão mais velho ou daquele tio que todos temos que nunca cresceu, quando estávamos a fazer fita em vez de nos portarmos à altura e, como dizem os “amaricanos”, era altura de “man up” e mostrar que os temos lá no sítio?
A nossa quequice chegou ao ridículo dos autarcas fazerem ouvidos moucos à “recomendação” do governo em relação à terça-feira de Carnaval e darem a tão queque tolerância de ponto, escudando-se nos mais mirabolantes argumentos! Desde a questão da tradição, à influência da festa no comércio local, ao impacto da participação das pessoas na festa, ao cúmulo de se atribuir a tolerância de ponto por que outras autarquias da zona também o fazem...Faz-me lembrar quando os “troikanos” andavam cá pelo burgo a espreitar nas nossas contas e a malta andava na praia a curtir as pontes do 10 e 13 de Junho, a assobiar para o ar fingindo que não era nada connosco.
Vamos lá pôr a mão na consciência e dar a volta a isto. Desconfio que nem com calduços do tio lá vai! Cambada de quequinhos!
A propósito, o PM é Camy porque quando fomos lá escolher o gelado, não tinham Olá, que são os preferidos de toda a gente com palato. Mas, como tem de ser e o “tem-de-ser” te muita força, lá escolhemos um gelado da Camy (só tinham daqueles), que tem para lá uns parecidos com os da Olá, mas não são bem a mesma coisa. Portanto, não vale a pena dar uma lambidela num Camy e ter a espectativa que vai saber a Olá. Porque não vai.
Ás vezes mais vale a pena apreciar um Camy por aquilo que é, pode ser que seja fixe. Afinal, um gelado é um gelado. Vamos ver se um PM é um PM?

Sem comentários: