Free Hit Counters

julho 26, 2006

ATÉ AS BOAS ACÇÕES SÃO COMPLICADAS DE FAZER

Como é que reconhecemos uma grávida? Pela sua barriga proeminente, óbvio. E se não tivermos a certeza? É que numa fase ainda inicial da gravidez, a barriga é relativamente discreta, podendo eventualmente ser confundida com o chamado pneu. Ora, após ter sido confrontado com este dilema e após demorada ponderação (para aí desde a Cidade Universitária até ao Campo Pequeno), vi-me perante a inevitabilidade de lidar com esta situação. Ora bolas! Perguntar? Nunca, jamais se deve correr o risco de sequer insinuar peso a mais numa mulher. Tem efeitos devastadores na sua autoconfiança, tipo Chernobyl, especialmente, por razões óbvias, no Verão.
Ok, passemos então para os sinais exteriores de gravidez, tais como palidez consequente do enjoo matinal, postura "amacacada" projectanto o ventre para a frente e os ombros para trás (assim tipo Sancho Pança), utilização de calçado extremamente confortável e cambado, roupa tipo "Pré-Natal" do género fatos de macaco ou quaisquer outros sinais externo de maternidade...Nada, não ostentava absolutamente nada. Incrível!
É nestas alturas em que a "nata vem ao de cima", "o trigo se separa do joio" e nos perguntamos não o que o nosso país pode fazer por nós, mas o que podemos fazer pelo nosso país, às armas, às armas, pela Pátria lutar, contra a mesquinhez e má vontade marchar! - pausa para inspirar um pouco e acalmar. O Maradona teve aquele lance celebrérrimo contra a Inglaterra da "Mão-de-Deus" e eu, inspirado pela Graça Divina, Aleluia, levantei-me calmamente e sorri para a senhora perguntando "Não se quer sentar, vou sair a seguir...", dirigindo-me para a porta da carruagem. A sugestão da gravidez ficou no ar apenas para quem quis, não correndo assim risco de ofender ninguém. A senhora, educadamente aceitou, confirmando a minha suspeita e a de metade da carruagem (a metade que não ia a dormir), estava de facto de esperanças. É daqueles problemas cuja solução se torna absolutamente óbvia e transparente quando nos é apresentada, ao passo que nos parecia complicadíssima e distante momentos antes.
Apenas um problema, fui em pé o restante percurso até ao Marquês de Pombal com o metropolitano completamente à pinha. Mas esse é o preço de ser um gentleape. E faz bem à saúde, enrijece.

Sem comentários: