Os fatos não passam de fatos macaco mais limpinhos e engomados. São as jardineiras dos senhores do AKI (Pub), os bonés dos senhores da Pans & Co. (Pub), os calções vermelhos dos salva-vidas, as mini-saias das patinadoras do Continente (Pub), as calças perigosamente descaídas dos canalizadores... mas mais caros... São a farda dos senhores que têm a mania que são importantes, dos que têm que fingir que são importantes e dos que são importantes-ponto-final e precisam de o mostrar aos outros senhores para terem o devido respeito (0 que é triste, mas isso é outra história).
Como qualquer farda, têm dupla função:
Como qualquer farda, têm dupla função:
- Homogeneizar os senhores do mesmo grupo. Tenho visto por aí muitas manadas de macacos todos da mesma côr que, para um observador menos atento, pode parecer que vêm de um funeral mas afinal vêm todos a rir, a dar palmadinhas nas costas uns dos outros e a entrar e sair de carros grandes e restaurantes caros.
- Diferenciar os senhores de grupos diferentes. Um corte mais fashion, um padrão mais arrojado, uma marca mais cara, etc. dizem que este ou aquele macaco trabalha num galho mais alto que aqueloutro.
1 comentário:
Não é preciso ir tão longe, basta circular pela nossa universidade..a farda adoptada é mais do que óbvia!só falta distinguires se é Zara ou se é alguma outra marca mais "distinta" e cara como as que encontras numa surf shop...e mais não digo:p
Enviar um comentário