Free Hit Counters

julho 31, 2009

Village People meets Excesso

E com este pequeno apontamento, destinado a criar já o mood certo para as férias, me despeço. Boas férias, que eu mereço.

Saravá, fui!

http://www.youtube.com/watch?v=iI_Fp851zFI

Mário Nogueira vs Cantiflas

Is it just me ou o Mário Nogueira - o secretário geral da FENPROF - é parecido com o Cantiflas? E das parecenças físicas, então isso nem se fala, livra!
Obrigado mãe por me teres feito ver que optar por uma carreira no ensino não era lá muito boa ideia.

Despedidas de solteiro

A questão que me assola é a seguinte: quando as pessoas se casam, participam num ritual designado por “despedida de solteiro”. Qual é o sentido deste ritual?
Pessoalmente acho-o estranhíssimo. Resume-se tradicionalmente a uma série de situações moralmente questionáveis e ridículas, promovidas pelos acompanhantes do/a visado/a, nas quais este/a se sujeita a toda aquele embaraço na presença do público em geral e de pessoas que se dizem “seus/suas amigos/as”.
Pode, de facto, tratar-se de uma despedida, uma última noite de deboche promíscuo para marcar o inicio de uma nova etapa…Ou não!
Assim de repente ocorre-me que alguém tem uma postura de “deboche promíscuo”no quotidiano e visa “despedir-se” desta com uma última farra não está claramente preparado para assumir uma relação madura e estável com outra pessoa.
Ou então será a última oportunidade de viver experiências às quais não terá acesso após a consumação do casamento…Ou não!
Parece-me que não é por se assinar um papel que subitamente se deixa de ter curiosidade ou vontade de fazer isto ou aquilo com cicrano ou beltrano. Esta ideia do casamento ser castrador é, no mínimo, redutora.
Acho que, para o “despedinte”, o desconforto associado a uma despedida de solteiro resulta das coisas que os acompanhantes o coagem a fazer. Uns porque são descomprometidos e em “tempo de guerra não se limpam armas”, outros porque estas situações são apenas uma extensão da sua “postura quotidiana” e outros porque sempre tiveram curiosidade de fazer isto ou aquilo.
Sobra o quarto grupo, que se enquadra na mesma onda do despedinte, a da tolerância. Este grupo entende o verdadeiro significado por trás do ritual e, para não fazer a desfeita, alinha nas brincadeiras.
Então para que servem afinal as despedidas de solteiro/a?
Simples, servem para o/a “despedinte” se ir acostumando a fazer figuras ridículas em público, a engolir sapos e a passar fretes, tudo com um sorriso nos lábios.

RS5000GTI16V2

A próxima patente que vou registar tornar-se-á no produto mais vendido na secção de Xunning no Jornal da Ocasião nos próximos 10 anos, logo a seguir às jantes de liga leve douradas, com a fotografia estampada do mais recente super herói nacional, o grande Cristiano Ronaldo.
Ora, tenho vindo a reparar que há por aí certos indivíduos e indivíduas (mas menos, que elas têm um sentido do ridículo mais apurado), que têm uma estranha tendência para a condução de viés.
A “condução de viés” caracteriza-se por uma postura da metade superior do corpo pronunciadamente inclinada para a direita, pelo braço esquerdo em extensão absoluta posicionado no quadrante Norte do volante e pelo braço direito apoiado na manete das mudanças. Pontualmente poderemos também observar a utilização de um boné bem xunga e foleiro da feira do relógio e/ou de um brinco em acrílico polido a imitar diamante de dimensão considerável, à boa moda do grande CR9.
Ora, é por demais óbvio que a posição de condução acima referida – doravante designada por posição mitra-azeiteiro (PMA) – causa um certo desconforto a nível lombar e dos membros superiores e pescoço…a não ser que se utilize o apêndice RS5000GTI16V27, equipado com cobertura anti-piolho e encaixe universal compatível com todas as marcas de automóveis no mercado europeu.
Esta maravilhosa peça de tecnologia de ponta permite a condução estilo PMA com maior conforto, superior precisão e durante ainda mais tempo, pois, quando instalada, fica posicionada ao centro do habitáculo e permite manter a posição de condução acima referida sem qualquer esforço.
É sucesso garantido. Basta-me arranjar um bom nome comercial para isto, porque apêndice RS5000GTI16V27 não é nada apelativo…

julho 02, 2009

Carta aberta a Macaco

Na falta de palavras para expressar os meus sentimentos e surfando a onda da constante inovação e vanguardismo, aliás como é apanágio deste blog, marquemos este dia de 2 de Julho de 2009 com as seguintes imagens e sons.
Vede como estão saturados de virilidade, masculinidade e macheza, sendo inteiramente dedicados a esse macacão que é o Macaco.
For the goods. May you count many in the presence of us all.

http://www.youtube.com/watch?v=d83VMqElAwc